quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Crianças em espera



Ontem estive em um abrigo perto da escola do meu filho, já havia estado lá antes e como as meninas da EBI junto com as esposas da minha igreja queriam um lugar para visitar resolvi sugerir esse porque já conhecia e porque é perto da igreja o que facilitaria para todas, então fui até lá para saber mais detalhes e marcar a visita, o lugar é pequeno e simples, mas de uma organização e limpeza que chegam a impressionar e olha que fui sem marcar... Chegando lá conheci a responsável pelo abrigo, uma senhora muito simpática de 64 anos com aparência e vigor de no máximo 50 e tomei conhecimento de algumas histórias de vida impressionantes, histórias de abandono e violências que chegam a beirar o inacreditável, mas o que mais me chamou a atenção foi o descaso das autoridades para com aquelas crianças maravilhosas e que não tem nenhuma culpa de estar  na situação que se encontram, não estou discutindo aqui se são bem cuidados ou não, porque são e muito, inclusive chamam a responsável de vó e brigam se qualquer um disser que não são seus netos, mas por mais que sejam amados e bem cuidados precisam de um lar de uma estrutura familiar sólida de coisas que sejam só suas e não de uso coletivo, alguns estão há anos abrigados, para se ter uma ideia tem crianças de 14 anos que chegaram bebes e mesmo assim não estão destituídas do pátrio poder para entrar na fila de adoção e ter uma nova chance, que tipo de pessoas são essas que dizem estar preocupadas com o bem estar dessas crianças mas não fazem nada para mudar essa situação? Ficam numa tentativa descabida de recolocarem essas crianças em suas famílias biológicas sem nenhum sucesso por anos a fio e enquanto isso se perde um tempo precioso para o desenvolvimento delas, o que fazer? não faço ideia, mas que é necessário que se faça algo urgente isso não se discute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário